Com o tema 1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego, Vacina para Todos e Auxílio Emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, o SINDINORTE, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores, realizará um ato de reflexão e de fortalecimento da luta da classe trabalhadora, mas também de muita música.
Esse é um dos mais difíceis momentos para os trabalhadores e a sociedade como um todo, pois a pandemia do Covid-19 já fez quase 400 mil mortes e, a falta de vacina é um sinal de alerta de que podemos perder ainda mais vidas. “A pandemia levou mais de 20 milhões de brasileiros à miséria, deixou mais de 3 milhões de desempregado e fechou centenas de empresas.
O Auxílio Emergencial de 600 reais até o fim da pandemia, nesse momento é uma alternativa para conter a fome o avanço da miséria e a violência”.
No próximo sábado, 1º de Maio, o SINDINORTE, juntamente com a União Geral dos Trabalhadores (UGT) participará do ato unificado das centrais sindicais em comemoração do Dia do Trabalhadores.
Neste ano, em virtude da pandemia de Covid-19, que já vitimou 400 mil pessoas, o evento será transmitido pela internet, a partir das 14h, pela TVT – TV dos Trabalhadores,
além dos canais no Youtube e redes sociais das centrais e do movimento sindical.